Boca saudável pode ser importante para saúde do corpo

139
0
sample-ad

saudeoral2Para alguns especialistas em saúde bucal, a saúde da boca é vital para um corpo saudável. Pesquisas mostram que a neglicencia à essa região pode causar doenças respiratórias, diabetes e até mesmo acidentes vasculares cerebrais. Apenas para se ter uma ideia, segundo sugere pesquisa publicada pela NCBI (National Center for Biotechnology Information), a periodontite ou doença gengival crônica grave está frequentemente associada ao diabetes e pode ser considerada uma das complicações crônicas do diabetes.

“Cuidar da saúde bucal é vital para o bom funcionamento e saúde do corpo. Por isso mesmo a melhor maneira de cuidar da saúde da boca e consequentemente evitar gastos com longos tratamentos é visitar regularmente um especialista”, explica Daniela Bouissou, médica responsável pelo site Boaconsulta.com, maior plataforma de agendamentos de consultas online do Brasil.

Veja abaixo os problemas mais comuns que atingem a gengiva e os dentes:

Gengivite
É a inflamação da gengiva, causada pelo acúmulo da placa bacteriana. Como consequência, a gengiva fica inchada e, por vezes, apresenta sangramento. Se não tratada, pode evoluir para uma forma mais grave, a periodontite.

Tártaro
Formado pelo acúmulo de placa bacteriana endurecida e amarelada que se acumula na base dos dentes. Uma vez formado, só poderá ser removido pelo dentista.

Sensibilidade
É a dor causada pela exposição da dentina em virtude de uma cárie ou fratura dental ou pela retração gengival. Como a raiz é coberta pelo esmalte, os milhares de canalículos ficam expostos.

Sobre o boaconsulta.com
O boaconsulta.com é uma plataforma de agendamento online voltada para consultas de saúde. Fundada em 2012, a empresa tem como principal diferencial o rápido crescimento do número de profissionais de saúde cadastrados, oferecendo uma ampla gama para quem precisa de uma consulta de saúde e conta com a agilidade da web para isso. O boaconsulta.com tem parcerias com instituições de saúde e clínicas com reputação elevada. O serviço, gratuito para pacientes, está disponível na cidade de São Paulo.

Comentários com Facebook

POST A COMMENT.