Brasil Eleitor destaca palestra do presidente do TSE sobre reforma política

    0
    157

    O programa Brasil Eleitor desta semana traz os principais aspectos levantados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, a respeito da reforma política em palestra proferida no dia 10 de março, durante audiência pública promovida pela Comissão Especial sobre o tema da Câmara dos Deputados. Teto de gastos para financiamento de campanha e limite de doação de empresas a partidos foram alguns dos assuntos abordados pelo ministro.

    O espectador também vai conhecer o projeto Patrulha Eleitoral. A iniciativa faz parte do projeto Eleitor do Futuro de Rondônia e tem como objetivo estimular jovens de 16 a 18 anos a conhecer o funcionamento da política no país e fiscalizar os políticos eleitos.

    Outra reportagem destaca que quem não votou nas últimas eleições corre o risco de perder o título. Saiba o que fazer para não perder o documento e conheça os problemas enfrentados por quem fica sem o título.

    O programa também mostra a diferença entre seção, zonal eleitoral e cartório eleitoral e, em outra matéria, é possível saber mais sobre fidelidade partidária e conhecer as quatro situações que permite ao político trocar de partido sem perder o mandato.

    O Brasil Eleitor ainda mostra que muita gente não sabe o que é jurisprudência. Fique sabendo o que significa e conheça ferramenta sobre o tema disponibilizada ao público pelo TSE.

    Horários de exibição

    Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar na TV Justiça todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.

    Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.

    Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).

    AL/LC

     

    Clique aqui e saiba mais…

    Fonte: TSE

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here