Comissão de Fiscalização vai ouvir empresas públicas e administrações regionais

0
328

A Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), em sua primeira reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (9), aprovou o calendário de reuniões, audiências públicas e plano de trabalho para 2017. Entre as medidas, a comissão decidiu manter a realização de audiências públicas para apresentação de relatório de atividades das secretarias de estado à comunidade. Como ocorreu no ano passado, todos as secretarias deverão vir à Câmara para prestar contas de suas gestões. A novidade deste ano é a extensão desta medida para as administrações regionais e empresas públicas, que também terão que relatar e prestar contas de suas ações à sociedade em audiências públicas.

A primeira audiência pública da comissão será no dia 6 de abril às 10 h, quando a Secretaria de Saúde vai apresentar o relatório do terceiro quadrimestre de 2016. Na sequência, ainda em abril, a Administração do Guará e do Paranoá devem vir à Casa para expor suas ações.

Na reunião de hoje (9), em que participaram os deputados Rodrigo Delmasso (Podemos), Agaciel Maia (PR), Chico Leite (Rede) e Robério Negreiros (PSDB), ficou decidido que as reuniões ordinárias da comissão serão realizadas mensalmente às quintas-feiras às 14h.

Fiscalização – A comissão aprovou o relatório apresentado pelo presidente da CFGTC, deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), sobre o cumprimento das recomendações do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em auditorias realizadas na secretaria de Saúde. “Foi uma ação de fiscalização”, defendeu Delmasso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here