Corpo de Brossard é cremado em Porto Alegre

    0
    193

    Foi cremado na noite deste domingo (12), em Porto Alegre, o corpo do advogado Paulo Brossard, ex-ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ex-senador e ex-deputado. Familiares, amigos e autoridades se despediram do jurista e político que morreu pela manhã, aos 90 anos, em sua residência na capital gaúcha.

    A morte de Paulo Brossard também repercutiu nas redes sociais. Senadores homenagearam o gaúcho de Bagé, que se notabilizou por ser um dos líderes da oposição no Senado durante a ditadura militar e durante o processo de redemocratização do país.

    Roberto Requião (PMDB-PR) escreveu: “Brossard foi um dos gigantes da democratização do Brasil. Sua coragem e oratória eletrizavam as plateias”.

    José Serra (PSDB-SP) destacou as qualidades de Brossard: “No Senado, foi um valente opositor do regime militar, nos piores anos da repressão. Professor de Direito, era um polemista imbatível. Jurista respeitado, foi um dos melhores ministros que o STF já teve. Sinto orgulho pelo apoio que recebi de Paulo Brossard nas duas eleições presidenciais que disputei”, publicou parlamentar.

     

    Clique aqui e saiba mais…

    Fonte: Agência Senado

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here