Delegado da PF pede regulamentação de lei sobre colaboração de forças policiais

    0
    265

    O presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Marcos Leôncio Ribeiro, elencou uma série de providências legais e administrativas que devem ser tomadas para melhorar o sistema de segurança do País.

    Durante comissão geral sobre segurança pública no Plenário da Câmara dos Deputados, ele falou da importância da regulamentação de duas leis federais já em vigor: a Lei de Organizações Criminosas (12.850/13) e a de indenização de agentes públicos em fronteiras (12.855/13). A primeira trata da colaboração entre as diversas forças policiais no País – federais, estaduais e municipais. A segunda estimula a permanência de policiais federais nas fronteiras. “A Polícia Federal, sozinha, não dá conta; é preciso colaboração entre as forças de segurança”, disse.

    Marcos Leôncio, a exemplo de outros especialistas ouvidos na comissão geral, fez uma análise da questão de segurança a partir dos desdobramentos da questão em vários setores. Ele mencionou como prioritária a atualização do Código de Processo Penal, de maneira a diminuir a possibilidade de recursos judiciais nos processos. “É uma maneira de dar celeridade à Justiça”, ressaltou.

     

    Clique aqui e saiba mais…

    Fonte: Agência Câmara Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here