Governo de Brasília apresenta balanço dos 4 anos de gestão

Agenda Brasília
5.4K
0
sample-ad

Dados estão no Portal Gestão 2015-2018, lançado na manhã desta sexta (14), no Palácio do Buriti

Investimentos, obras concluídas e em andamento, políticas públicas implementadas e feitos da gestão Rollemberg foram apresentados nesta sexta-feira (14). As informações estão organizadas no Portal Gestão 2015-2018, lançado em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

A ferramenta, desenvolvida pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, reúne as principais ações concluídas ou iniciadas no período.

“Esse portal é uma prestação de contas das realizações feitas ao longo de quatro anos. Mas é sobretudo um instrumento de transparência do nosso governo”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg.

Entre os principais marcos da gestão, ele citou o encerramento das atividades no Lixão da Estrutural e a desobstrução da orla do Lago Paranoá.

Rollemberg também ressaltou que o site facilitará o trabalho do próximo governo, ao qual desejou sucesso. “O governador eleito terá, em 3 de janeiro, R$ 600 milhões para iniciar sua gestão, já com o salário dos servidores pagos”, acrescentou.

Nos últimos quatro anos, o governo de Brasília investiu mais de R$ 3,1 bilhões. Esse e outros indicadores podem ser acessados no portal.

Na área de segurança hídrica, o chefe do Executivo local avaliou que as medidas ficarão de legado: “A população fez sua parte e nós investimos nas obras do Bananal, do Lago Paranoá e de Corumbá IV, que ficará, da nossa parte, praticamente pronta, para o próximo governo só inaugurar”.

Outras obras em andamento, que serão entregues à população em 2019, foram listadas por Rollemberg. “Vamos deixar o trecho 1 do Sol Nascente pronto e os trechos 2 e 3 bem encaminhados, assim como o Vicente Pires”, exemplificou.

Trevo de Triagem Norte, a Ligação Torto-Colorado, a ciclovia da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e 1.376 unidades habitacionais no Residencial Crixá, em São Sebastião, também constam na lista de próximas entregas do Distrito Federal.

Seções do Portal Gestão 2015-2018

Destaques — apresenta realizações como a implementação do segundo bloco do Hospital da Criança, do Bilhete Único e de 31 novas unidades de educação infantil; a reforma do Espaço Cultural Renato Russo; e a criação do programa Brasília Cidadã.

Também há ações do programa Criança Candanga e relação das obras em andamento previstas para o primeiro semestre de 2019.

A aba traz, ainda, as premiações e os reconhecimentos que Brasília recebeu ao longo do período, como o destaque nacional em doações e transplantes de órgãos e o prêmio Capital Ibero-americana da Paz para o biênio de 2017 e 2018.


Comentários com Facebook

POST A COMMENT.