Ministro Dias Toffoli encerra 1º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral

200
0
sample-ad

No último dia do 1º Encontro Estratégico da Justiça Eleitoral, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, os participantes voltaram a se dividir em dois grupos temáticos para discutir propostas voltadas às áreas de Administração – incluindo a Judiciária e de Comunicação Social –  e Inovação do Processo Eleitoral, que reuniu os servidores da área de tecnologia de informação do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

No fim da tarde desta sexta-feira (6), a diretora-geral do TSE, Leda Bandeira, leu o conjunto de 28 propostas de diretrizes que foram aprovadas após a formação dos grupos temáticos. “Isso vai orientar o processo decisório do TSE no biênio 2015/2016, independentemente de ações que os Tribunais Regionais Eleitorais possam adotar em face dos projetos dos softwares que foram apresentados, visando a melhoria da ação nos seus respectivos estados”, ressaltou. Para ela, “o encontro foi muito proveitoso, de excelente qualidade e de excelente resultados”.

Ao agradecer a presença dos representantes da Justiça Eleitoral de todos os estados do país, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, destacou a importância dos debates realizados nos dois dias de evento. “As discussões realizadas, as críticas apresentadas, são importantes para que todos nós consigamos aprimorar o trabalho do Poder Judiciário Eleitoral”, avaliou.

O ministro também manifestou o desejo de que os debates realizados sirvam para que os participantes se sintam revigorados para que o trabalho de integração da Justiça Eleitoral, na realização das eleições, seja desempenhado com cada vez mais eficiência. “No Brasil, conseguimos tratar do processo eleitoral de maneira uniforme e com tanta eficiência e efetividade, mas que sempre podem e devem ser melhoradas e aprimoradas”, finalizou.

 

Clique aqui e saiba mais…

Fonte: TSE

Comentários com Facebook

POST A COMMENT.