‘Novo Neymar’, atacante Neilton, ex-Santos, é o novo reforço celeste

    0
    258

    futebol_neiltonnocruzeiro_tarcisiobadaroO atacante Neilton é do Cruzeiro. O time celeste confirmou nesta quinta-feira o acerto com o jogador de 20 anos, uma das grandes promessas do Santos. Apontado como o “novo Neymar”, ele teve seu contrato encerrado com o Peixe em maio. Antes disso, o atacante foi liberado pelo clube paulista para negociar com o Cruzeiro, e até esteve na Toca da Raposa II.

    A novela para renovação do contrato de Neilton com o Santos se estendeu. Ele chegou a ser afastado da equipe profissional e retornou à categoria de base, onde foi campeão da Copa do Brasil, no final de 2013. Neilton recebia cerca de R$ 9 mil na Vila Belmiro, e não se interessou pela proposta de R$ 30 mil feita pelo time praiano.

    O atacante teve 40% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo atual campeão brasileiro e assinou contrato de quatro anos com a Raposa. O restante dos direitos se dividem entre o Santos, com 15%, e o jogador, com 45%.

    No Cruzeiro, Neilton terá concorrência pesada. Se for disputar posição no ataque, terá que superar Marcelo Moreno e Borges. Se por acaso for aproveitado na linha de três meias usada pelo técnico Marcelo Oliveira, os concorrentes serão Éverton Ribeiro, Dagoberto, Willian, Ricardo Goulart, Júlio Baptista, entre outros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here