Os desafios da gestão na área pública

    0
    300

    Nunca se falou tanto em transparência como em nossos dias. A sociedade acompanha pelos noticiários denúncias e mais denúncias. Operações são ocultadas quando deveriam ser comunicadas. Segundo Gilberto Tristão, mestre em administração pública, “considera-se transparência a democratização do acesso às informações, em contraposição ao sigilo das mesmas.

    O artigo 37 da Constituição Federal descreve que a “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos seguintes princípios: Legalidade,  Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência”. Bem diferente do que temos visto.

    Os princípios são relativos à questão ética, porém a eficiência vai além! O dicionário léxico define eficiência como “capacidade ou competência para fazer ou concretizar alguma coisa de modo adequado ou conveniente, usando o mínimo possível de empenho, tempo e outros meios ou recursos”. Apesar de ser o último na relação de princípios, não é menos importante.

     

    Clique aqui e saiba mais…

    Fonte: Jornal do Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here