Rollemberg anuncia nomes para a área de segurança pública do DF

    0
    226

    O novo governador do DF definiu os comandantes da Polícia Militar e Civil do DF, assim como o comandante do Corpo de Bombeiros

    Foram anunciados nesta segunda-feira (29/12) os nomes da área de segurança pública do Distrito Federal que irão compor o governo de Rodrigo Rollemberg. O anúncio foi realizado pelo novo governador e pelo secretário de Segurança Pública e Paz Social, Arthur Trindade, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, por volta de 14h30. Confira:

    Comandante da Poícia Militar – Coronel Florisvaldo Ferreira Cesar
    Formado em Política e Estratégica pela Escola Superior de Guerra e bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do DF, o Coronel nasceu em Brasília e tem 44 anos. É o chefe do Departamento Operacional da PMDF, já chefiou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano de Taguatinga. Integra a Polícia Militar desde 1990 e é coronel desde dezembro de 2013. Participou também de missões de paz das Nações Unidas na Sérvia e na África.

    Diretor da Polícia Civil – Eric Seba de Castro
    Formado em Direito e aos 52 anos, está na Polícia Civil desde 1984 e é delegado desde 1990. Foi diretor do Departamento de Polícia Circunscricional e do Departamento de Polícia Especializada e vice-diretor da Academia de Polícia. Hoje é coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF e instrutor da Academia de Polícia Militar.

    Comandante do Corpo de Bombeiros – Coronel Hamilton Santos Esteves Junior
    Nascido no Rio de Janeiro, é morador de Brasília há mais de 30 anos. É formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Administração em Educação, pela Universidade de Brasília, e Gestão Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É bombeiro militar há 26 anos, com formação em Sistema de Comando de Incidentes (SCI) pela Guarda Costeira norte-americana e capacitação em substâncias perigosas no Éxercito Brasileiro. Atualmente é coronel desde 2011 e assumiu o comando do CBMDF em agosto de 2014.

    Além destas nomeações, Rollemberg ainda precisa indicar os novos diretores da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), da Companhia Energética de Brasília (CEB) e até do Banco de Brasília (BRB), empresas que têm importância estratégica do DF.

    Os nomes dos próximos administradores regionais também não foram anunciados até o momento. Pode ser que o anúncio fique para o início de 2015.

     

    Fonte: Correio Braziliense

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here