Secretários de Segurança Pública devem enviar propostas à Câmara em abril

    0
    183

    O secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana, disse, durantecomissão geral sobre segurança pública no Plenário, que a Câmara dos Deputados, que passa por um processo de revalorização dos trabalhos legislativos, deverá receber em abril próximo as propostas do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

    Santana, ex-deputado federal, disse que é urgente a discussão sobre o financiamento da segurança pública no País. Ele defendeu a fixação de um percentual do Orçamento da União para a destinação de recursos, assim como o direcionamento de parte das emendas parlamentares para o setor – especialmente para o custeio das ações de segurança pública.

    Ele também lamentou a situação do sistema prisional do Brasil e de Minas Gerais. Dados da secretaria, referentes a 2013, indicam que a população carcerária em Minas triplicou em dez anos, passando de 14 mil em 2003 para 46,5 mil em 2013, número que não inclui os presos em celas de delegacias da Polícia Civil.

     

    Clique aqui e saiba mais…

    Fonte: Agência Câmara Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here