Senadores eleitos em outubro tomam posse

    0
    325

    Sob o aplauso de familiares e amigos que lotaram o Plenário do Senado, os 27 senadores eleitos em outubro tomaram posse na tarde deste domingo (1º). O grupo, que representa um terço do total de senadores, conta com 19 estreantes, cinco reeleitos para mais oito anos na Casa e três que já foram senadores em legislaturas anteriores.

    A sessão de posse começou às 15h55h e foi presidida por Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Mesa da legislatura que se encerra  e está no meio de seu mandato como senador. Renan deu as boas vindas aos novos parlamentares.

    — Desejo-lhes com toda a sinceridade um exercício vibrante do mandato que lhes foi outorgado, pleno de conquistas para seus representados em particular e para o povo brasileiro como um todo, bem como êxito pessoal no desempenho de suas funções — desejou.

    Após abrir a sessão, Renan atestou que toda a documentação necessária à diplomação se encontrava na Mesa. Em seguida, convidou José Maranhão (PMDB-PB), que é o mais idoso entre os eleitos, com 81 anos, para ler o juramento que consta no Regimento Interno do Senado:

    “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

     

    Clique aqui e saiba mais…

    Fonte: Senado Federal

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here