Ziulkoski é recebido por ministro Kassab em audiência

Poder Legislativo
213
0
sample-ad

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi recebido pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, nesta quinta-feira, 9 de março. A CNM entregou ao ministro o convite para a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e solicitou o apoio do chefe da pasta à pauta municipalista.

Ziulkoski ressaltou que a participação do ministro no maior evento municipalista da América Latina é importante, principalmente para os gestores que estão em início de mandado, sedentos de informações e anúncios de medidas que podem auxiliar os Municípios.

“As prefeituras são muito carentes na área tecnológica. A gente tem que trabalhar uma forma de modernizar, não só com computadores, mas com cursos de capacitação também”, explicou o presidente da CNM ao lembrar que muitos Municípios ficam prejudicados pela falta de acesso à internet.

Kassab brevemente explicou que a pasta tem algumas propostas para melhorar a gestão tecnológica e que poderá atender algumas demandas dos Municípios. “Nós estamos preparados para ajudar muito os Municípios. Vamos lançar ainda em março o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, que permitirá ao país oferecer banda larga em todos os cantos do território nacional, com total autonomia”, destacou. “E ainda esperamos concluir uma importante negociação no Senado, ao aprovar o Projeto de Lei da Câmara 79/2016, e, assim, modernizar a Lei Geral das Telecomunicações”, assinalou Kassab.

Além disso, o ministro sugeriu que fosse criado um grupo de trabalho composto pelo ministério e representantes dos Municípios para debater a pauta. ”A minha sugestão é que criar um grupo de trabalho para debater os temas que nós podemos auxiliar os Municípios”, sugeriu.

Marcha
Sobre a XX Marcha, Kassab garantiu que participará. “Sempre participei da Marcha. Participei quando era prefeito e também participei como ministro. Eu vou”, garantiu.

Junto ao líder do movimento municipalista estavam presentes a diretoria da CNM.

Comentários com Facebook

POST A COMMENT.